Hospital de Uruçuí vai realizar mutirão de cirurgias de catarata - Portal RV

Saúde

19/01/2018 às 08h55 - Atualizada em 19/01/2018 às 08h55

Hospital de Uruçuí vai realizar mutirão de cirurgias de catarata

Redação
Uruçui - PI

Fonte: ASCOM

O diretor do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, Edmar Figueiredo, participou nessa manhã de quinta, 18, de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, com o deputado federal Assis Carvalho e o presidente do Instituto de Águas, Francisco Costa, onde foi definido que o Hospital vai participar do Mutirão de Cirurgias de catarata do Governo do Estado. Ao todo, 400 pessoas serão beneficiadas com o mutirão, que deve atender Uruçuí e os municípios de seu entorno.


Edmar afirma ainda que foi autorizada a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, que deve ser entregue até março. “Saímos muito satisfeito com o resultado da reunião. Foram duas pautas importantes, que é a garantia para adquirir os equipamentos e a realização do mutirão de catarata, que vai atender 400 pessoas. Tivemos um grande apoio do deputado Assis Carvalho, do ex-secretário de Saúde Francisco Costa e a sensibilidade e o compromisso do secretário Florentino Neto”, pontua o diretor.


A realização do mutirão, que deve atender mais de 14 mil pessoas com consultas oftalmológicas e mais de 7 mil cirurgias, em todo Piauí, será realizado com emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho, que destinou mais de R$5,5 milhões para os procedimentos.


As cirurgias serão realizadas no Hospital Regional logo após a abertura do centro cirúrgico, que deve ocorrer em março desse ano

Comentários

Veja também

MAIS LIDAS DO MÊS
Portal RV
Editoriais
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados