Hospital de Uruçuí contará com um centro cirúrgico em 2018 - Portal RV

Saúde

26/10/2017 às 15h45 - Atualizada em 26/10/2017 às 15h45

Hospital de Uruçuí contará com um centro cirúrgico em 2018

Redação
Uruçui - PI

Seguindo o cronograma de obras previsto para o Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou a abertura do centro cirúrgico para dezembro de 2018.


O centro cirúrgico integra a segunda etapa de adequação da rede de assistência hospitalar do município, que abrange quatro etapas. O anúncio foi feito neste sábado, 21, durante o Encontro dos Prefeitos dos Cerrados G13, em Sebastião Leal.


A criação do centro cirúrgico colocará o hospital de Uruçuí entre os maiores e mais tecnologicamente equipados do estado, trazendo inúmeros benefícios para a população uruçuiense e dos demais municípios vizinhos.


O secretário relembrou que, no início de 2015, o Hospital encontrava-se totalmente inadequado para assistência médico-hospitalar. Em 2016, foi inaugurada a primeira etapa de reconstrução do Hospital. Recepção, ambulatório, sala de medicação, enfermarias, masculina e feminina, área externa, e ainda a oferta de exames complementares, como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e raio-X. 


A abertura do setor de urgência e emergência, além do administrativo, integra a terceira etapa, que deverá ser entregue em fevereiro de 2018, afirmou Florentino Neto.


De acordo com Edmar, o Hospital realiza mais de cinco mil atendimentos por mês, entre consultas e exames. "Fazemos mais de trezentos exames de mamografia por mês, que são ofertados aos municípios da região, além de eletrocardiograma e ultrassom", relata. 


Com a abertura do centro cirúrgico, o diretor conta com a ampliação dos serviços, mais atendimentos. "Essa é a nossa expectativa, dos funcionários e principalmente de toda a população".


Fonte: Com informações Saúde.gov

Comentários

Veja também

Portal RV
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados