Banco postal dos correios de Baixa Grande pode ser fechado - Portal RV

Cidades

28/09/2017 às 10h27 - Atualizada em 28/09/2017 às 10h27

Banco postal dos correios de Baixa Grande pode ser fechado

Redação
Uruçui - PI

A Empresa Correios e Telégrafos (ECT) informou nesta quarta-feira, (13), o fechamento de 180 agências de Bancos Postais (ABP) em todo o Piauí deve acontecerá até 11 de outubro deste ano. 

Com essa medida, as cidades do interior do estado sofreram maior impacto, pelo fato de algumas cidades possuírem apenas o Banco Postal para serviços bancários. 

Segundo Edilson Nete, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect/PI), o fechamento de Bancos Postais no estado acontecerá porque a diretoria da ETC não cumpriu a decisão judicial sobre a instalação de equipamentos de segurança e ainda anunciou o fechamento das agências dos Bancos Postais. 

“Lamentamos essa opção política da diretoria da ECT, sabemos que os mais prejudicados serão os clientes, principalmente, os que moram em cidades interioranas”, pontua. 

O fechamento de Bancos Postais está acontecendo em vários estados brasileiros, além do Piauí, terão suspensos esses serviços, o estado de Alagoas, Bahia, Sergipe, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Roraima e Rio Grande do Sul. 


Fonte: BaixaGrande news

Comentários

Veja também

Portal RV
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados