Piauí: Homem é preso com plantação de maconha "Aprendi na internet" diz - Portal RV

Polícia

29/08/2017 às 22h05 - Atualizada em 29/08/2017 às 22h05

Piauí: Homem é preso com plantação de maconha "Aprendi na internet" diz

Redação
Uruçui - PI

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (28) por plantar pés de maconha em casa, no bairro Planalto Uruguai, Zona Leste de Teresina. À Polícia Civil ele disse que aprendeu o cultivo pela internet. A informação foi confirmada pelo delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes.


"Ele disse que aprendeu o cultivo da planta pela internet e tinha a plantação há seis meses. Ao todo, 14 mudas da planta e luzes especiais, uma espécie de estufa, foram apreendidas", informou acrescentando que o suspeito utilizava vídeos publicados em plataforma de distribuição digital de livre acesso.


Ainda segundo o delegado, o suspeito preso disse que conseguiu as sementes emprestadas e utilizava a flor da planta que tem maior potencial entorpecente. A alegação do homem detido era de que era para consumo próprio e negou ser traficante.


A casa em que a plantação foi encontrada fica localizada na Rua Vitória da Conquista, bairro Vale Quem Tem, Zona Leste da capital. O suspeito preso foi autuado por tráfico de drogas e as plantas retiradas uma parte foi destruída e a outra encaminhada para pericia.


Fonte: G1 Piauí

Comentários

Veja também

Portal RV
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados