Governo inaugura obras da sade em Uruui - Portal RV

Sade

13/02/2017 s 14h53 - Atualizada em 14/02/2017 s 10h22

Governo inaugura obras da sade em Uruui

Rodrigo Quixabeira
Uruui - PI

São obras da reforma do Hospital Regional, da Regional de Saúde e inauguração do Cerest Rural.


 

 


O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, realizam inaugurações no município de Uruçui na próxima terça-feira, 14. São as obras da primeira etapa da reforma do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, reforma da Regional de Saúde e inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Rural (Cerest-Rural).


Também será realizada a entrega de ambulância para simples remoção e a assinatura da autorização do processo licitatório para a construção de uma Unidade de Saúde da comunidade Nova Santa Rosa, em Uruçui. Nas obras forma investidos R$2.271.198,45, recursos dos governos federal e estadual.


De acordo com o secretário Francisco Costa, além do Cerest Rural de Uruçui “outras providências estão sendo tomadas pela Secretaria no sentido de fortalecer a rede de atendimento em saúde em todas as regiões do Estado. Como, por exemplo, o aumento de UTIs e de serviços oferecidos nos hospitais regionais, com alguns serviços já funcionando, outros concluídos e outros em processo de execução”, informou o secretário.


De desestruturado à reconhecidamente resolutivo, o hospital regional tem implantado nos últimos dois anos, em conjunto com ampliação das instalações e aquisição de equipamentos, políticas de humanização do atendimento e valorização dos servidores. Exemplo disso são as taxas de resolutividade de 100% do laboratório, com a realização de todos os exames laboratoriais demandados pela população dos dez municípios da região atendidos pela unidade, que configura quase 100 mil pessoas com atendimento eficaz.


Outro exemplo é a implantação do Programa de Saúde Médico Ocupacional que leva o médico do trabalho semestralmente ao hospital onde procede com avaliação clínica e realização de exames em todos os funcionários. “Também constam no programa, palestra e orientação quanto aos seus direitos. No hospital, todos os profissionais têm prontuário com seu histórico médico. A implantação do programa nos rendeu o reconhecimento pela Procuradoria do Trabalho de Picos”, disse Edimar Figueiredo.


A Regional de Saúde e o Cerest Rural do município estarão interligados, funcionando com equipe multidisciplinar de profissionais cedidos pelo Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde. “Daremos suporte ao Cerest, suprindo a demanda dos agricultores de toda a região, com a ampliação do laboratório, informatização de todos os serviços do hospital, implantação da mamografia, Núcleo de Segurança do Paciente e Comissão de Controle de Infecção Hospitalar”, disse o diretor.


 


Fonte: CCOM


Comentários

Veja também

Portal RV
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados