Petrobras reduziu o preço da gasolina e diesel nas refinarias - Portal RV

Economia

26/01/2017 às 22h02 - Atualizada em 26/01/2017 às 22h10

Petrobras reduziu o preço da gasolina e diesel nas refinarias

Rodrigo Quixabeira
Uruçui - PI

Foto: Alexandre Sá / EPTV

A petrobras anunciou a redução do preço da gasolina e do diesel nas refinarias a partir de sexta-feira (27). De acordo com comunicado da estatal, o preço do litro de gasolina custará 1,4% menos. Já o diesel tem uma redução de 5,1% no valor do litro.


"A decisão é explicada principalmente pelo efeito da valorização do real desde uma última revisão de preços e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno e por redução dos preços dos produtos nos mercados internacionais, especialmente do diesel, que registrou uma elevação de estoques em Função de um inverno menos rigoroso que o inicialmente previsto no hemisfério norte ", informou a Petrobras em comunicado.


Se o reajuste para integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço da gasolina caia 0,4%, ou R $ 0,02 por litro. Já o valor do diesel chegará ao consumidor 2,6% menor - desconto de R $ 0,08 por litro.


A estatal lembra que os postos de combustível tem liberdade de preço e que "como revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não refletir no preço final para o consumidor". "Esta dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores", afirmou uma Petrobras, em comunicado.


Revisões de preços


Em outubro, uma Petrobras anunciou uma nova política de definição do preço dos combustíveis nas refinarias. A cada 30 dias a estatal avaliar seus preços de mercado, considerando os fatores como o câmbio eo preço do barril do petróleo.


Nas Primeira Reunião, em outubro do ano Passado, um reduziu Estatal em 3,2% o Preço da gasolina e em 2,7% o fazem NAS diesel Refinarias. No Mês Seguinte, fez Uma nova Redução na gasolina e diesel, respectively, de 3,1% e 10,4%.


Em dezembro, a Empresa reverteu a Tendência de Queda e elevou OS Preços do litro da gasolina (8,1%) e diesel (9,5%).


Na Primeira Reunião de 2017, nenhum dia 5 de janeiro, um Estatal manteve o Preço da gasolina e elevou em 6,1% OS Valores cobrados cabelo litro fazer NAS diesel Refinarias.


Impacto no mercado


O preço da gasolina vem em trajetória de alta nas últimas semanas, puxadas em parte pelo reajuste feito na cidade em dezembro. Na semana Encerrada na jornal Última sexta-feira (20), o Preço Médio da gasolina no país subiu Pela Terceira semana SEGUIDA e atingiu R $ 3.774 o litro, de according com Dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


 


 


Fonte: G1

Comentários

Veja também

Portal RV
Editoriais
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados