Uruçuí recebe plenária sobre segurança pública - Portal RV

Polícia

05/05/2017 às 20h10min - Atualizada em 05/05/2017 às 20h20min

Uruçuí recebe plenária sobre segurança pública

AUTOR: Redação

Uruçuí recebeu hoje (5) umas das plenárias que trata sobre segurança pública no estado do Piauí. Essas plenárias vem sendo realizada desde o dia 22 de março e se estenderá até o dia 10 de maio em Outros municípios. Prefeitos e representantes de 10 municípios estiveram hoje em Uruçuí para participar da planária.
Um dos assuntos que foi alvo de comentários foi o caso em que ocorreu no último dia 03 em Uruçuí, onde uma menor de idade foi abusada sexualmente e também presenciou a morte do seu namorado.
O delegado de Uruçuí Bruno Ursolino elogiou a eficiência da polícia, mas logo em seguida disse  que os menores já estão soltos, e que as vezes torna-se rotineiro prender menores de idade e logo em seguida o vê solto. Já o comandante geral de polícia Coronel Carlos disse que um crime como esse tem que ser olhado de outras formas e ter punições mais severas, e que isso tem que ser tratado pela raiz fazer é promover programas para educar tais pessoas. Já a sub secretária e delegada Eugênia que na oportunidade estava representando o secretário de segurança do estado do Piauí Fábio Abreu, disse que temos que olhar a situação com olhos mas humanos, porque uma jovem que passa por tudo isso, e ver de perto toda uma cena brutalmente, não trará somente traumas físicos mas psicológicos. Logo em seguida foram apresentadas estáticas e soluções para a segurança dos Piauiense.